Cute Bow Tie Hearts Blinking Pink Pointer

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

♔ O que eu espero ver em você…



- Que sejas totalmente dedicado a Deus, em querer sempre servir e, principalmente, AGRADAR a Ele em tudo e em todo o seu proceder, mesmo que para isso seja necessário que sacrifique algo em você mesmo. Deus é a pessoa mais importante da minha vida, e se você tratá-Lo como mais um compromisso em sua agenda, saberei que também não terá tempo para realizar o nosso momento diário de meditação.

-Alguém que busque sempre a reconciliação, e que tenha sensibilidade e humildade, vindas do Espírito Santo, para enxergar, admitir e pedir perdão a Deus e a mim todas as vezes que você “pisar na bola”. Não tenho dificuldades em perdoar, mas é muito difícil conviver com uma pessoa orgulhosa. Mostrar humildade não fará com que seja um homem fraco, muito pelo contrário: fará eu te admirar a cada dia mais;



-Um homem que busque o crescimento em todos os aspectos de sua vida (emocional, familiar, profissional, acadêmico e financeiro). Não desejo e nem quero que a nossa família seja rica, ou que você se vista bem, ou que eu tenha sempre um guarda roupa recheado, pois nada disso é importante para mim, mas eu não admito que você seja displicente com o seu serviço e mal agradecido pelo trabalho que tem, seja ele qual for.  O seu trabalho é presente de Deus, mas o próprio Deus nos dá muitas oportunidades de crescer e melhorar, e nós não podemos perder estas oportunidades. Quero que você seja trabalhador e batalhador nesta vida, bravo defensor de Deus e de nossa família, não importa sua profissão. Deus não deixará faltar nada para nós se fizermos a nossa parte;


-Você não pode ter nenhum ídolo em sua vida, seja ele o dinheiro, o carro, a casa, o lazer ou a própria igreja. Se Deus não for o único ídolo em sua vida, eu não vou querer ficar com você. Não há problema algum em gostar de futebol ou de carro, pois terei o maior prazer em vê-lo jogar e em te admirar pelo seu desempenho em todas as áreas de sua vida. Eu serei a sua maior fã, e sempre te elogiarei, mas não quero que essas coisas sejam mais importantes do que Deus.

-Alguém que não seja apenas um observador pacífico de tudo o que eu faço, mas que seja o meu líder e conselheiro, não apenas me assistindo, mas realizando coisas ao meu lado, mesmo que seja apenas para me ajudar a lavar vasilhas ou a enxugá-las para mim. Não seja infantil e nem egoísta comigo e sua família;


-Quero que você seja alguém que respeite, honre e ajude a sua mãe em casa, nos afazeres domésticos, e que não passe todo o seu tempo em frente a uma TV ou de um computador, mas que saiba sacrificar-se em prol de alguém. Se eu não perceber isso em você, saberei que não será um bom pai e líder para os nossos filhos. Não quero que você seja um “empregado doméstico” para mim, e nunca pedirei esse tipo de coisa, mas saiba que pequenos gestos e iniciativas da sua parte são suficientes para conquistar o meu coração todos os dias;



-Um homem que fala, age e se comporta com sabedoria. Que não fica “paquerando” as moças. Desejo que você trate todas as meninas como se fossem suas irmãs, mostrando cordialidade, delicadeza e respeito por todas elas, pois se eu ver algum gesto da sua parte que leve as minhas irmãs em Cristo a se iludirem com você, fazendo com que elas se distanciem do Senhor por sua causa, eu não vou querer você ao meu lado.
Eu também estou buscando a santidade e a honra em meus relacionamentos, para que eles não sejam prejudicados por causa do meu comportamento.



-Não gostaria que você fosse preguiçoso, nem raivoso, e nem murmurador. Às vezes a preguiça bate, e o mau humor também, até mesmo em mim, mas eu não quero alguém que é SEMPRE preguiçoso, grosso e insatisfeito com a vida, senão nossa convivência será insuportável.


Depois que terminei de pensar em todas estas coisas imaginei que estava sendo muito exigente… Mas sabe de uma coisa? Um dia, inevitavelmente, nós não seremos apenas dois, mas seremos três, quatro, ou mais. Quando penso nisso, eu vejo que realmente preciso ser assim. Não quero que os filhos que tivermos vivam em um campo de batalha, mas em um lar, que saibam desculpar e pedir desculpas, e que acima de tudo, aprendam a distribuir sorrisos.

Sei que hoje, talvez você não seja e nem tenha tudo isso que pensei, mas sei que Deus está te moldando aos poucos. Nem sempre é fácil fazer a vontade de Deus. A gente derrama muitas lágrimas e sofre muitas pressões sociais por causa disso. Eu também estou sendo transformada em várias áreas de minha vida, como meu humor, meu jeito de encarar os problemas e até mesmo a minha aparência, pois sei que ela também é importante para você.


Com a ajuda de Cristo, sei que você conseguirá ser essa pessoa que espero, mas não por minha causa, mas por obediência a Ele, e por isso eu oro por você, para que consiga.


Tenho fé em Deus que conseguiremos transformar aquilo que precisa ser mudado em nossas vidas. Depois, juntos, nós vamos continuar moldando o nosso caráter. Eu te ajudarei e você me ajudará, até que nós dois sejamos muito parecidos com Jesus.

Esse é meu último pedido: que o seu objetivo de vida seja ser cada vez mais parecido com Ele. Se você for esse cara, eu não terei medo de você, e de ser aquilo que sempre sonhou que eu fosse.

Texto de Dani Cardoso

sábado, 28 de janeiro de 2012

♔ Diferenças entre amor e paixão


Muita gente já sofreu por alguém julgando que sentia amor quando na verdade era uma forte paixão.
Motivo de confusão na vida de milhares de pessoas, o primeiro passo para não cair numa armadilha como essa é conhecer a diferença entre esses dois sentimentos. Portanto, tome nota e não se deixe levar pelas ilusões do coração. Lembre-se de que em Jeremias 17:9 o Senhor nos alerta quanto a nossos sentimentos enganosos. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”.

Vamos então tentar diferenciar o que é amor e o que é paixão. Comecemos pelo amor:

- Não nasce à primeira vista, ele cresce e se fortalece dia após dia e tem o tempo como seu aliado.

- Não provoca alterações orgânicas. Você continuará tendo um sono tranquilo e batimentos cardíacos moderados.

- Seu coração fica em paz e a ansiedade passa longe de você. Valoriza características como fidelidade e bom caráter. Tem prazer em estar perto pelo companheirismo, sinceridade, respeito, carinho que um parceiro pode proporcionar ao outro.

- A atração física fica em segundo plano.

- O amor não é cego Você enxerga tanto as qualidades como os defeitos da pessoa amada, seu temperamento e personalidade. Não busca interesse próprio mas a felicidade do outro. Nunca ameaça seu equilíbrio emocional, físico e espiritual.
- O amor nunca o afasta da presença de Deus. Domínio próprio e equilíbrio pautam seus passos para não exagerar na intimidade antes do casamento e não venerar a pessoa amada.

- É estável – Não há dúvidas no coração nem desejo de se envolver com outras pessoas. A pessoa amada é a única com quem você quer estar por toda vida. Por não ter fim pode trazer satisfação, segurança, paz e muita felicidade.

Já a paixão é diferente.

- Aparece na maioria das vezes tão rápido quanto um raio. Pode ser através de uma piscada de olhos, um toque nas mãos ou um pequenino gesto, mas também desaparece da mesma maneira como surgiu.

- Seus sintomas são: insônia, falta de apetite, coração acelerado, mãos umedecidas de suor. A ansiedade passa a ser sua
companheira mais fiel. A atração física é muito forte.

- A paixão é cega. Por mais defeitos que a pessoa possa ter, você sempre a considera a sétima maravilha do mundo.

- A paixão também é egoísta. A única coisa que importa é satisfazer seus próprios desejos, custe o que custar. Pode se transformar em obsessão causando prejuízos emocionais, físicos e espirituais.

- Seus caminhos conduzem os jovens a um relacionamento ilícito diante de Deus (exagero nas carícias, práticas sexuais, idolatria/ veneração por uma pessoa) Suas conseqüências podem ser gravidez indesejada, aborto, doença sexualmente transmissíveis, traumas psicológicos.

- A paixão é volúvel – muda de endereço com muita facilidade. Por exemplo: num dia, uma moça pode estar apaixonada por louro alto. No outro, estar interessada em um moreno atlético. E no fim do mês, descobrir que está ‘amando’ um baixinho magricelo.

O fim da paixão é amargo. Em muitos casos só restará frustração, sentimento de culpa, insegurança e desequilíbrio emocional, podendo levar ao suicídio.

A Bíblia diz que ‘um abismo leva a outro abismo’, sendo assim, ceder às paixões é atrair para sua vida consequências
desastrosas.



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

♔ Recomeçe!

Recomece!


Você não consegue realizar seus ideais, os planos não dão certo, e as coisas não correm como você gostaria? Você busca algo que não sabe dizer o que é? Não compreende o verdadeiro significado da vida? Não entende por que suas esperanças não se concretizam?

Prezado ouvinte, não tenha receio de começar a reconstruir. Lembre-se que, o que está acontecendo, pode finalmente reverter para o seu bem. Todos os que venceram travaram lutas e batalhas. 

Os grandes sacrifícios valorizam as grandes vitórias. 
Talvez a causa de seu insucesso, seja você querer lutar sozinho.

Então, peça a ajuda de Deus, pois Ele coloca a sua disposição os recursos divinos.
Deus está garantindo prá você que Ele é fiel e a obra do amor, planejada por Ele, será completada. Ele irá completá-la. Faça sua parte e, o mais, Ele fará.


Clique no play para ouvir esta mensagem com musica complementar.




Pastor.AMILTON MENEZES

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

♔ Graça e Paz



Oi, tudo bem com você? No fundo, bem lá no fundo, eu quero dizer “pelo amor de Deus, diga que sim, não quero ouvir suas queixas”.
É apenas uma saudação, mais nada, somente palavras. Quantas saudações já perderam seu verdadeiro sentido pelo uso? Os irmãos que vão lá na frente no culto dominical e dizem assim: “Graça e paz, amém?”, sabem realmente o que estão dizendo? E quando nós dizemos “amém”, será que temos ciência do que estamos concordando? O apóstolo Paulo inicia quase todas as suas cartas com a expressão “graça e paz”, e é importante eu saber o que significa para que estas palavras não se tornem repetições vazias.

#Graça
Receber a graça de Deus é ser tratado com bondade por aquele a quem tão gravemente ofendi.
 Significa “favor imerecido”, ser beneficiado por Deus sem merecer. Quando saúdo meu irmão com a graça de Jesus, estou dizendo que ele é como eu, alguém que não tem mérito algum e nem direito de reivindicar nada, mas quer sua bênção e carece da graça.
#Paz
Ao contrário do que muitos cristãos pensam, a paz não tem nada a ver com ausência de conflitos, mas sim ter o coração tranqüilo mesmo nas piores adversidades. Falta de paz tem a ver com ansiedade e incerteza, por não prever o que vai acontecer. Mas eu posso ter paz em Deus em meio as lutas, pois sei que não mereço, mas também sei da graça de Deus. Quando você deseja graça e paz, deseja felicidade verdadeira a toda prova.
A vocês, a graça e a paz de Jesus Cristo.

sábado, 21 de janeiro de 2012

♔ Dez conselhos sobre sexo para os jovens




1- Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co. 6):

2- Evite o segundo olhar. Se você não puder controlar o primeiro, pode evitar o segundo, que se torna em cobiça.

3- Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)

4- Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.

5- Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.

6- Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.

7- Guarde com respeito  seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.

8- Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro.
A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz.
E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.

9- Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar cite-os.
 A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

10- Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres. (I Jo 2:14)

Autor: Billy Graham.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

♔ Asas de Deus


Depois de um incêndio florestal no Parque Nacional de Yellowstone, guardas florestais começaram
a sua caminhada até uma montanha para avaliar os danos do inferno e, um deles encontrou um
pássaro literalmente petrificado em cinzas,empoleirado na base de uma árvore.
Um pouco enjoado com a visão misteriosa, ele derrubou o pássaro com uma vara.
Quando ele bateu nela delicadamente, três filhotes minúsculos correram sob as asas de sua mãe morta.
A mãe amorosa,em plena consciência do desastre iminente, tinha levado seus filhos para a base da árvore
e reuniu-os debaixo das asas, instintivamente sabendo que a fumaça tóxica subiria. Ela poderia ter voado
para a segurança, mas se recusou a abandonar seus bebês. Em seguida, o incêndio chegou e o calor tinha
queimado seu corpo pequeno, a mãe havia permanecido firme ... porque ela tinha se disposto a morrer, assim que aqueles sob a cobertura de suas asas viveriam

"Ele te cobrirá com as suas penas,
e debaixo das 
suas asas estarás seguro". (Salmo 91:4) 
Minhas instruções foram para enviá-lo para as pessoas que eu queria que Deus abençoasse e eu escolhi vocês. Por favor, compartilhe esta mensagem as pessoas que você quer abençoar. Tempo não espera por ninguém valorize cada momento que você tem .

COMPARTILHAR

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

♔ A aranha

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que
queriam matá-lo.

O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo
meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte
maneira:

- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a
entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!"

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se
escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha."

- "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na
entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me
matar..."

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a
aranha tecendo a teia.

Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava
esperando apenas a morte.

Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

- "Vamos, entremos nesta trilha!"

- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por
aqui.
Continuemos procurando nas próximas trilhas"

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos
confiança n'Ele para deixar que sua glória se manifeste e faça algo
como
uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

Tenham uma linda semana na presença do Pai.

♔ Deus tem todas as respostas

Deus tem uma resposta positiva para todas as coisas negativas que dizemos

Quando dizes… “Não posso resolver as coisas …” Deus te diz “Eu guio seus passos” (Proverbios 3:5-6)

Quando dizes: “É impossivel…” Deus te diz: “Tudo é possivel” (Lucas 18:27)

Quando dizes: “Me sinto muito sozinho…” Deus te diz: “Não te deixarei, nem te desampararei” (Atos 13:5)

Quando dizes: “Eu não posso fazer…” Deus nos diz: “Tudo podes fazer” (Filipenses 4:13)

Deus te diz: “Eu te perdôo” (I João 1:9 – Romanos 8:1) Quando dizes: “Não mereço perdão…”

Quando dizes: “Tenho medo…” Deus te diz: “Não temas, que eu estou contigo…” (Isaías 41:10)

Quando dizes: “Estou muito cansado…” Deus te diz: “Eu te farei descansar” (Mateus 11:28-30)

Quando dizes: “Ninguém me ama de verdade” Deus nos diz: “Eu te amo” (João 3:16)

Deus te diz: “Eu te ensinarei o caminho” (Salmo 32:8) Quando disser: “Não sei como seguir…”

Quando te perguntas: “Que caminho me conduz a Deus ?” Deu te diz: Meu filho amado JESUS CRISTO (I Timoteo 2:5 – Atos 4:12 – João 3:16)

..e quando quiseres saber o que Deus tem a dizer-te … leia A Bíblia (II Timoteo 3:15-17)

CLIQUE AQUI & COMPARTILHE! Deus te abençoe.

Fonte: Sétimo Dia.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

♔ Princípios Para um ADORADOR.

  • Ser Cristão.
  • Ter uma vida de Oração e Palavra.
  • Esta em Celula (ir toda semana).
  • Esta assíduo nos Cultos.
  • Ser Ofertante e Dizimista.
  • Vim aos ensaios e reuniões.
  • Ter um Bom Testemunho : em casa, na escola , na rua e etc...
  • Justifica-se quando vim à faltar ensaios.
  • Ir no Encontro a DEUS (caso não tenha ido).
  • E, estar na escola de Lideres (caso desestiu ou foi ao encontro e não se matriculou)
"Se Você quizer fazer parte dos ministerio da CCA siga esses Principios"

Louvor , Dança e Teatro


sábado, 14 de janeiro de 2012

♔ Para que você tem olhado quando escolhe seus amigos?


Ao conhecer uma pessoa, para onde você tem olhado? Você olha para a marca das roupas que ela veste para o cabelo, dinheiro ou você se preocupa com o caráter, conceitos e atitudes?

Olhar para o exterior tem feito com que muita gente se envolva com péssimas companhias, o que resulta em amizades e namoros fracassados. Pessoas que não irão te ajudar a construir nada, somente te afastarão da presença de Deus e do convívio das pessoas que te amam.

Não importa se ele ou ela tem um estilo que chama a atenção e todos gostam, afinal o que deve contar para você?

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4:16.

Ao olhar para os frutos, para as atitudes e prioridades das pessoas com quem você convive, logo irá perceber se essa é a pessoa certa para manter um relacionamento, ela poderá acrescentar na sua vida, te ajudar e crescer junto contigo. Relacionamentos bons são aqueles que te levam para mais perto da presença de Deus. Peça a Ele discernimento, para que você saiba escolher suas amizades.



Fique atento, pois o pecado não é feio e nem ruim, mas a sua consequência sim irá te fazer muito mal. Abra os olhos, veja bem quem são seus amigos, eles tentam trazer a tona o melhor de você, se preocupam em dizer a verdade, mesmo que você esteja errado, eles tentam trazer a amizade de vocês para mais próximo de Deus? Como está a sua vida espiritual após se relacionar com ele (a) ? Analise isso tudo, e veja se vale a pena continuar.
Não olhe para a capa, e sim para o conteúdo. Pois muitas vezes pode até parecer que essa pessoa tem sido benção na sua vida, mas na verdade você pode estar enganado.
Fonte: Guiame.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

♔ Será que meu namoro é da vontade de Deus?


Muitas pessoas carregam no coração uma grande dúvida com relação à vida sentimental. 
Como saber se esta ou aquela pessoa é a que Deus separou para mim? 
Como saber se este namoro é de Deus?  Veja algumas dicas baseadas em experiências e
 orientações da Palavra de Deus.

1ª dica - Os Frutos - Como disse Jesus, uma boa árvore se conhece pelos frutos, 
“Portanto, pelos seus frutos o conhecereis” (Mateus 7:20). Assim, veja se o rapaz ou a moça
 é um servo de Deus, analise o seu comportamento, a sua vida com o Senhor. Cuidado,
 pois existem muitos lobos vestidos de ovelhas. Ao namorar alguém precisamos verificar com atenção
 os seus frutos. É preciso tomar cuidado quanto a isto, pois muitas vezes, por estarmos envolvidos sentimentalmente, não prestamos a atenção neste aspecto. Criamos uma certa ilusão e nos esquecemos 
de analisar os frutos da pessoa. Por este motivo, analise friamente o comportamento da pessoa que 
está se envolvendo. 
Veja a sua vida na igreja e especialmente em casa, se é um bom filho ou boa filha, analise também o seu comportamento profissional, etc. 
É muito fácil ser cristão na igreja, os verdadeiros frutos são revelados no dia a dia, nos bastidores.


2ª Dica - A paz - A Palavra de Deus diz que a “paz” deve ser o árbitro em nossos corações 
“Seja paz de Cristo o árbitro em vosso coração” (Col. 3:15).
 O árbitro é aquele que resolve uma questão, que direciona. Ou seja, a paz deve ser o indicativo
 se o relacionamento é ou não da vontade de Deus. Assim, se o namoro é algo que rouba paz, 
que leva a pessoa a ficar distante de Deus, que traz inquietação, perturbação, cuidado, pois há algo 
de errado. Lutas e obstáculos sempre existirão, enfim, lutas externas e até desentendimentos esporádicos causados por diferenças de opiniões. Todavia, se o relacionamento rouba a sua paz interior, especialmente a sua comunhão com Deus é um grande indício que de o Senhor não está nesse relacionamento.



3ª dica - É paixão ou amor? – Outro aspecto relevante é a questão da diferença entre amor e paixão. Às vezes nos envolvemos numa paixão e nos machucamos achando que é amor. Paixão é algo avassalador, que nos leva a perder a razão, a lógica e até o temor de Deus. O amor, ao contrário, é um sentimento maduro, consciente, nasce aos poucos, se desenvolve com o tempo e vai se fortalecendo diante das dificuldades. A paixão á algo passageiro, não resiste à distância, esfria, não espera. O amor, ao contrário, permanece “o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta” (I Cor. 13:07). O amor sabe esperar o momento certo para o sexo (o casamento). A paixão não, pois é pura emoção. Para exemplificar esta questão, veja o exemplo de Amnon por Tamar (II Samuel 13) e o sentimento de Jacó por Raquel (Gênesis 29). Amnon se apaixonou por Tamar, sua irmã. Após ter tido relações s com ela, a deixou friamente. Quantos jovens abandonam moças após satisfazer os seus desejos sexuais? Jacó, por sua vez, amou a Raquel e o seu amor o fez esperar 7 anos até finalmente tê-la em seus braços. Além disso, trabalhou mais 7 anos para poder estar ao lado de sua amada definitivamente.

4ª dica - Enriquecimento - A Palavra de Deus afirma que a benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores (Prov. 10:22). O namoro que é da vontade de Deus traz um enriquecimento mútuo. Ou seja, traz um enriquecimento na área espiritual, profissional, familiar, etc. Deus que ama e cuida de nós certamente colocará alguém em nosso caminho que nos abençoe, que tenha algo de bom a acrescentar em nossa vida, que nos ajude a dar continuidade aos nossos sonhos. É lamentável ver jovens se envolvendo sentimentalmente com pessoas que nada têm a acrescentar em suas vidas. Ao contrário, são pessoas que surgem para roubar a paz, o futuro e para trazer dor e destruição. O namoro, em caso como estes, se torna um verdadeiro sofrimento.



5ª dica - Convicção - Jesus certa vez disse que a palavra do cristão tem de ser sim, sim ou não, não e que tudo o que passar disso é de procedência do maligno (Mateus 5:37). Neste caso, o namoro aprovado por Deus é algo certo, definido e não indeciso. Quando o relacionamento é envolto por inseguranças e incertezas, algo está errado e precisa ser revisto, pois a dúvida não procede de Deus. Por isso, ao relacionar-se sentimentalmente com alguém é preciso pedir ao Senhor a confirmação sobre o namoro. Se não houver certeza, ore bastante e busque a direção de Deus. Jamais se relacione com alguém sem que haja essa confirmação, essa convicção sobre os seus sentimentos. Entenda que um casamento é para toda vida. Afinal de contas, você está namorando pensando no futuro, fazendo planos para formar uma família. Se a sua visão é apenas ficar, passar o tempo, reavalie profundamente os seus conceitos, pois este não é o plano de Deus.

Aos solteiros, o conselho é para que não se atemorizem com o tempo, pois vale a pena esperar em Deus. E como descrito em Eclesiastes 3, existe um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu. Assim, o melhor a fazer é buscar a Deus, crescer espiritualmente e profissionalmente.
Enfim, adquirir maturidade em todos os aspectos para que quando chegar o tempo de construir uma família, você possa ter uma estabilidade espiritual, emocional e material.

Fonte: Guiame.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

♔ O poder da mulher que ora.

Ontem, eu estava muito enferma, me sentindo mal mesmo,
e, em oração pedi ao Senhor, para que ele me mostrasse as palavras,  que eu necessitaria usar,mais que eu não conseguia falar..

Então, abrir o livro q peguei emprestado da vovó de
Hallyson Matheus; tal como se chama,
"O PODER DA MULHER QUE ORA."
E pedi direção ao espírito santo, para que ele me levasse a encontrar a página certa
'em seguida ao ler me deparei com essa perfeita oração,'


SENHOR, CURA-ME E AJUDA-ME A CUIDAR DO MEU CORPO.
 Deus, desejo glorificar-te em tudo o que faço.
Ensina-me a cuidar bem do corpo que me deste.
Conduze-me a pessoas capazes de me auxiliar ou me aconselhar.
Quando estiver enferma e precisar de cuidados médicos, mostra-me que especialista devo procurar. Concede-lhe sabedoria para que ele indique o melhor tratamento. Capacita-me a disciplinar meu corpo e subjugá-lo  (1Co. 9:27).
Sei que meu corpo é o templo de teu espírito Santo, que habita em mim. Ajuda-me a entender plenamente essa verdade, a fim de manter meu templo limpo e saudável.

“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei,
a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.”
 João 14.13
 


O meu Deus é lindo ou não é? *-*
Eu te amo Papai do céu <3

♔ Ninguém pode se esconder de Deus.

Não adianta esconder sua vida da verdade, por que a verdade sempre vai ser descoberta na hora certa.

Não vale a pena encobrir a nossa vida sob a hipocrisia .
 A bíblia diz que "há um momento em que Deus vai trazer luz ao que está encoberto, e vai mostrar o que a pessoa é , e o que a pessoa não é . Pois não há maneira da pessoa se encobrir para DEUS.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

♔ Orar pela madrugada.

Há quem diga que orar pela madrugada não faz a menor diferença na vida de um Cristão, é justamente isso que o inimigo de nossas vidas quer que pensemos.
 A oração é uma peça fundamental para o crescimento e amadurecimento espiritual do crente, pois por meio dela Cristo fala aos nossos corações com grande sensibilidade, e ele gosta muito de ver o  derramamento de nossas “lagrimas de amor” diante de seu altar.


A oração só tem realmente PESO e um
REAL SIGNIFICADO quando é , si e somente si,
 for feita de todo o coração em uma total e incondicional entrega de alma, espírito,
 corpo e sentimento, orações como a do fariseu
se vangloriando sobre o publicando
Lc 18.9-14
em nada se compara com as orações de PESSOAS, que deixaram DEUS entrar totalmente dentro de suas vidas, pessoas tais que não somente
 fizeram o mover a mão do SENHOR, como também o tocá-lo em seu
coração.

Eu mesma prefiro orar pela madrugada, além de ser um sacrifício lindo ao Senhor,
porque você está sacrificando seu sono.
E não tem
 ninguém ou nenhum barulho pra tirar o teu foco, a tua concentração
peça ajuda ao espírito santo, faça sacrifícios agradáveis ao Senhor,(: 

Eu amo aos que me amam,e os que de madrugada me buscam me acharão.

Provérbios 8:17 


A palavra de DEUS ensina-nos muito sobre uma vida em intima comunhão com CRISTO,
será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;Dt 28.1,2. Como podemos cobrar a Deus, se não o buscamos em espírito em verdade?
 Na realidade não damos ouvidos a sua voz, mais antes queremos ser ouvidos por ele “
.E “digo isto: que o que semeia pouco, pouco também ceifará, e o que semeia muito, muito também ceifará”. II Co 9.6. 



Falar com Deus e estar com Deus é sentir a Deus...
E o buscar e o se alimentar de DEUS, somente encontraremos se nos dedicamos ao conhecimento de sua PALAVRA e nos comunicarmos com ele em uma ORAÇÃO SINCERA E VERDADEIRA, e com os propósitos dignos.
















domingo, 8 de janeiro de 2012

♔ Namoro Cristão - Fato ou Ficção?

 Sendo pessoas racionais, quero te levar a ser racional comigo. 


Então racionais, “Quem criou namoro?” Quem estava por trás dessa idéia podre que tem levado mais do que 50% dos nossos jovens a perder sua virgindade dentro da igreja?
Eu acho que é mais que óbvio que não podemos culpar Deus por essa aberração. Foi o diabo.
O diabo criou o namoro para dar oportunidade aos jovens de curtirem coisas do casamento sem se casarem.

Antes de gritar algo de que você precisará pedir perdão de Deus depois, me escute.
Em primeiro lugar, não existe namoro na Bíblia. Viajando pelo nosso lindo país, tenho falado e desafiado milhares de jovens a me mostrarem o namoro na Bíblia e, até agora, nada. Por que?
Porque não está lá.
Outra coisa: o que rola no namoro? Beijos, beijos e mais beijos. E “só beijos” é por pouco tempo, porque existe muito mais além dos lábios que o corpo começa a pedir. sabe? 


É a mesma coisa quando você compra um sorvete e tira a embalagem.
Antes de comer o sorvete, você percebe que há um pouco de chocolate que ficou na embalagem e, antes de jogá-la fora, você lhe dá uma lambida para não estragar nada.
 Mas, quem vai parar por aí? Quem deixará o sorvete estragar estando contente por ter lambido o chocolate na embalagem? Ninguém.
É ridículo pensar assim. Especialmente depois de provar um pedaço.
 É muito difícil não querer provar o resto.

E isso é o que acontece no namoro. Você prova o chocolate que ficou na embalagem e vai desejar o resto. Não me fale diferente, não sou burro.
O problema é que não era para você estar tirando a embalagem, porque você nem comprou o sorvete. Você
simplesmente pegou do freezer dos pais da pessoa,
 e isso sem permissão.
Oh! Você pediu permissão aos pais dela?”
Permissão pra que?
Permissão para beijar e traçar a língua com a filha deles?
Permissão pra passar a mão nos seios dela
?
Permissão para...? Está entendendo? 


A maioria dos pais, se parasse tempo suficiente para enxergar aonde estão os seus filhos nesse negócio de namoro, pensaria em matar alguém pela primeira vez em sua vida.

Vamos ser honestos, o que acontece no namoro, “Namoro Cristão
(
que na verdade não existe!), é bem menos do que santo.
Tudo rola por lá e todos nós sabemos que essa é a verdade.
Não existe “Namoro Cristãoe não existe Pecado Cristão”!
“O que a luz tem a ver com as trevas?” “O que Deus tem a ver com o diabo?” “O que namoro tem a ver com os Cristãos?” 

NADA!
A palavra namoro no dicionario é: seduzir e atrair e vem do latim farelamore que quer dizer fazer amor. Nada haver com um jovem que quer ser santo.
 CRISTÃOS NÃO NAMORAM, CRISTÃOS TEM COMPROMISSO!

Isso talvez seja uma surpresa para muitos, mas, você não precisa namorar para casar. Eu casei com a minha esposa sem namorar. Fiz amizade com ela e,
por um ano e meio, fiquei atento em tudo o que ela fazia e falava.
 Depois desse tempo, eu sabia que ela era exatamente o que eu queria numa esposa. Daí, a pedi em casamento. Sorte minha que ela aceitou. Noivamos e casamos. Em junho de 2004 celebraremos 13 anos de casados. WOW! 


O melhor jeito de determinar com quem você vai casar é através da amizade. É muito mais seguro e muito mais real. Há muito engano que rola no namoro.
 Pessoas falam coisas que não são a verdade para agradar o outro ou não falam a verdade para evitar uma briga; tudo engano para não perder o outro.
Mas, no casamento, pode esquecer a idéia de alguém segurar a língua ou fingir. Por que? Porque não há aquele medo de perder o outro,
já estão casados.
 
 
E por isso ouvimos muitos falando, “Eu não sei o que aconteceu... ele (a) era diferente antes de casar”. É o chamado engano, meu querido. Na amizade, as pessoas falam o que é e como é, porque você não a perde sendo honesto com seus sentidos.

Amizade é o caminho de conhecer e decidir com quem você vai casar.
Sem beijo, nem selinho. Diga-me, qual é a diferença entre “selinho” e “selão”?

 A quantidade de saliva trocada? Beijo é beijo. Não há selinho santo entre um casal antes de casar.
Você ainda está tentando provar algo que não é para ser provado antes de casar. 

Só para lembrar, não existe “sexinho” também. Vamos andar em santidade e
 parar de procurar meios de curtir o que não é para ser curtido.

Tem muitos que nesse ponto vão falar, “Oh, isso é a corte?” Sim e não. Na próxima e-pístola, eu vou abordar essa tal coisa chamada “corte” que tem virado mais uma desculpa para os jovens namorarem, com um lindo nome, que na verdade está sendo abusado tanto quanto o namoro.
 Nomes não me impressionam. O que me impressiona é uma geração que sabe quem ela é e sabe do preço para ser usada e ungida, e por isso determina-se em andar longe do pecado,
 não somente em palavras, mas em ações também. E esta é a sua geração! 



2 Timóteo 2:22, “ Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. ” 



Romanos 6:12; “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões.”

Deus te abençoe! 
do Pr. Jeff Fromholz  - 

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

♔ Princesa, você age como tal?

Olá Princesas!  Opaa! Você não é uma Princesa? Ou é mas não age como uma
Complicadinho né. Pois é, pra mim também. 
Foi bem complicado no início, e ainda é, entender como eu podia ser uma Princesa, se não agia como uma, e nunca tinha sido tratada como tal. 
Acontece que pra ser uma Filha do Rei, você que tem que se tratar como uma princesa. A primeira coisa que eu fiz foi consagrar o meu corpo, minha sexualidade e meu coração ao Senhor.
Meu sonho sempre foi casar e ter filhos. Mas por uns tempos o encardidinho roubou esse sonho de mim, e me fez ter pesadelos com os planos que o próprio tinha pra mim. Mas quando o Senhor me chamou pra ser Sua filha, não entendi o que ele via em mim. Por que eu? Se eu só fazia coisas erradas,
 e usava de forma mais errada ainda aquilo que era d’Ele, meu corpo.

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Coríntios 6;19)
É isso ai, se você é uma Filha do Rei, uma Princesa, tem que entender que você é templo e morada do Espirito Santo.
E como eu sempre falo,
seu coração tem porteiro. A gente sonha demais com príncipes encantados e acaba se esquecendo do nosso Rei né?!
Se o meu corpo é templo e morada do Espirito Santo, então você só pode chegar a conclusão que não é pra qualquer um ta passando a mão certo?
 E se
meu coração tem porteiro, então não é qualquer um que vou deixar entrar.
Dependendo de quem você entrega seu coração pra monitorar né. (;



FICAR OU NAMORAR?
Essa historia de “ficar” por exemplo, serve pra que? Se vier com a desculpa que você tem que conhecer melhor antes de namorar, não justifica não. Por que você pode muito bem conhecer o seu amado, sendo amiga dele, companheira. O que é bem mais saudável.
Por que você vai conhecer como é a pessoa dele e não a língua dele (me perdoe a sinceridade).
 Quando digo que meu coração tem porteiro, o que quero dizer é que Jesus está na porta do meu coração e só entra nele quem tiver a permissão do meu Rei. 

Nem meu coração, nem meu corpo, pode “pertencer” a alguém sem o consentimento do meu Pai. 
Por isso meninas, cuidado com o corpo de vocês, e com o coração também. Não namorem sem antes conhecer bem esse príncipe, se é que ele é um príncipe, não um príncipe encantado, mas 

um príncipe do Reino de Deus.

Cuidado como se vestem, e como tiram fotos, SE VOCÊ É PRINCESA VISTA-SE COMO TAL !
Não queira conquistar um homem apenas com sua beleza física. Você só vai atrair homens que
só se ligam nisso.
 O que imagino que não seja seu objetivo.

Princesas não saem por aí  beijando sapos, e nem Assumem um compromisso sem pensar em CASAR, isso mesmo, Princesas NÃO NAMORAM,
(Princesas assumem compromisso!)

 NÃO EXISTE A PALAVRA NAMORO NA BÍBLIA!
a palavra namoro não passa de uma invenção diabólica, mais isto veremos em outro post.
 Por isso vamos lutar, cair, mas levantar com a força do nosso Rei. 

Pois é meninas, isso é um pouquinho do que o Senhor tem me mostrado sobre como ser uma Princesa. Espero que tenha ajudado vocês.
 E que o  Senhor tenha tocado no coração de vocês. Deus abençoe a todos. Beijos! 

O coração de uma mulher deve estar tão bem escondido em Deus, que um homem para acha-lo, precisa buscar a Deus primeiro .” (Max Lucado) 

thepescador - editado por Embaixatrizes.

COMENTEM SOBRE O QUE ACHARAM DO POST PRINCESAS! ;)

♔ Abrir mão



Existem pessoas que querem uma nova vida mais não querem abrir mão de coisas que a afastam de Deus ,
- Perguntei a uma
jovem se ela estava disposta a abrir de tudo por Deus ,
ela
respondeu : quero abrir mão de muitas coisas que eu sei que faço errado, mais não de tudo .

Existem coisas que nos prendem ao mundo , e muitas vezes temos medo de ficar sem elas ,
 mais você tem que pensar no futuro , se você quer uma nova vida com Deus ,
 o conselho de amiga que eu dou é ,
abra mão de tudo que você sabe que não agrada a Deus ,
pois lá na frente , Deus vai te honrar  ,
 Exemplo; você abriu mão de uma amizade mundana no futuro Deus vai te dar uma amizade cristã

Outro exemplo; você abriu mão de um namorado e abriu mão também de ter relações com garotos , no futuro Deus vai te enviar
um homem de Deus ,
que vai te amar , te respeitar e cuidar de você ,



 aprenda a confiar em Deus , não importa o que seja ,
abra mão de tudo por Deus ,
viva uma vida de renuncia pois no tempo de Deus você será honrada .
Não tenha esse pensamento:

"Não quero abrir mão de nada que me faz bem agora,
mesmo sabendo que me fará mal depois."
 
 
Você pode se arrepender ..