Cute Bow Tie Hearts Blinking Pink Pointer

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

♔ Graça e Paz



Oi, tudo bem com você? No fundo, bem lá no fundo, eu quero dizer “pelo amor de Deus, diga que sim, não quero ouvir suas queixas”.
É apenas uma saudação, mais nada, somente palavras. Quantas saudações já perderam seu verdadeiro sentido pelo uso? Os irmãos que vão lá na frente no culto dominical e dizem assim: “Graça e paz, amém?”, sabem realmente o que estão dizendo? E quando nós dizemos “amém”, será que temos ciência do que estamos concordando? O apóstolo Paulo inicia quase todas as suas cartas com a expressão “graça e paz”, e é importante eu saber o que significa para que estas palavras não se tornem repetições vazias.

#Graça
Receber a graça de Deus é ser tratado com bondade por aquele a quem tão gravemente ofendi.
 Significa “favor imerecido”, ser beneficiado por Deus sem merecer. Quando saúdo meu irmão com a graça de Jesus, estou dizendo que ele é como eu, alguém que não tem mérito algum e nem direito de reivindicar nada, mas quer sua bênção e carece da graça.
#Paz
Ao contrário do que muitos cristãos pensam, a paz não tem nada a ver com ausência de conflitos, mas sim ter o coração tranqüilo mesmo nas piores adversidades. Falta de paz tem a ver com ansiedade e incerteza, por não prever o que vai acontecer. Mas eu posso ter paz em Deus em meio as lutas, pois sei que não mereço, mas também sei da graça de Deus. Quando você deseja graça e paz, deseja felicidade verdadeira a toda prova.
A vocês, a graça e a paz de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inapropriada serão deletados, bem como comentários "anônimos".

Deus te abençoe !