Cute Bow Tie Hearts Blinking Pink Pointer

domingo, 8 de janeiro de 2012

♔ Namoro Cristão - Fato ou Ficção?

 Sendo pessoas racionais, quero te levar a ser racional comigo. 


Então racionais, “Quem criou namoro?” Quem estava por trás dessa idéia podre que tem levado mais do que 50% dos nossos jovens a perder sua virgindade dentro da igreja?
Eu acho que é mais que óbvio que não podemos culpar Deus por essa aberração. Foi o diabo.
O diabo criou o namoro para dar oportunidade aos jovens de curtirem coisas do casamento sem se casarem.

Antes de gritar algo de que você precisará pedir perdão de Deus depois, me escute.
Em primeiro lugar, não existe namoro na Bíblia. Viajando pelo nosso lindo país, tenho falado e desafiado milhares de jovens a me mostrarem o namoro na Bíblia e, até agora, nada. Por que?
Porque não está lá.
Outra coisa: o que rola no namoro? Beijos, beijos e mais beijos. E “só beijos” é por pouco tempo, porque existe muito mais além dos lábios que o corpo começa a pedir. sabe? 


É a mesma coisa quando você compra um sorvete e tira a embalagem.
Antes de comer o sorvete, você percebe que há um pouco de chocolate que ficou na embalagem e, antes de jogá-la fora, você lhe dá uma lambida para não estragar nada.
 Mas, quem vai parar por aí? Quem deixará o sorvete estragar estando contente por ter lambido o chocolate na embalagem? Ninguém.
É ridículo pensar assim. Especialmente depois de provar um pedaço.
 É muito difícil não querer provar o resto.

E isso é o que acontece no namoro. Você prova o chocolate que ficou na embalagem e vai desejar o resto. Não me fale diferente, não sou burro.
O problema é que não era para você estar tirando a embalagem, porque você nem comprou o sorvete. Você
simplesmente pegou do freezer dos pais da pessoa,
 e isso sem permissão.
Oh! Você pediu permissão aos pais dela?”
Permissão pra que?
Permissão para beijar e traçar a língua com a filha deles?
Permissão pra passar a mão nos seios dela
?
Permissão para...? Está entendendo? 


A maioria dos pais, se parasse tempo suficiente para enxergar aonde estão os seus filhos nesse negócio de namoro, pensaria em matar alguém pela primeira vez em sua vida.

Vamos ser honestos, o que acontece no namoro, “Namoro Cristão
(
que na verdade não existe!), é bem menos do que santo.
Tudo rola por lá e todos nós sabemos que essa é a verdade.
Não existe “Namoro Cristãoe não existe Pecado Cristão”!
“O que a luz tem a ver com as trevas?” “O que Deus tem a ver com o diabo?” “O que namoro tem a ver com os Cristãos?” 

NADA!
A palavra namoro no dicionario é: seduzir e atrair e vem do latim farelamore que quer dizer fazer amor. Nada haver com um jovem que quer ser santo.
 CRISTÃOS NÃO NAMORAM, CRISTÃOS TEM COMPROMISSO!

Isso talvez seja uma surpresa para muitos, mas, você não precisa namorar para casar. Eu casei com a minha esposa sem namorar. Fiz amizade com ela e,
por um ano e meio, fiquei atento em tudo o que ela fazia e falava.
 Depois desse tempo, eu sabia que ela era exatamente o que eu queria numa esposa. Daí, a pedi em casamento. Sorte minha que ela aceitou. Noivamos e casamos. Em junho de 2004 celebraremos 13 anos de casados. WOW! 


O melhor jeito de determinar com quem você vai casar é através da amizade. É muito mais seguro e muito mais real. Há muito engano que rola no namoro.
 Pessoas falam coisas que não são a verdade para agradar o outro ou não falam a verdade para evitar uma briga; tudo engano para não perder o outro.
Mas, no casamento, pode esquecer a idéia de alguém segurar a língua ou fingir. Por que? Porque não há aquele medo de perder o outro,
já estão casados.
 
 
E por isso ouvimos muitos falando, “Eu não sei o que aconteceu... ele (a) era diferente antes de casar”. É o chamado engano, meu querido. Na amizade, as pessoas falam o que é e como é, porque você não a perde sendo honesto com seus sentidos.

Amizade é o caminho de conhecer e decidir com quem você vai casar.
Sem beijo, nem selinho. Diga-me, qual é a diferença entre “selinho” e “selão”?

 A quantidade de saliva trocada? Beijo é beijo. Não há selinho santo entre um casal antes de casar.
Você ainda está tentando provar algo que não é para ser provado antes de casar. 

Só para lembrar, não existe “sexinho” também. Vamos andar em santidade e
 parar de procurar meios de curtir o que não é para ser curtido.

Tem muitos que nesse ponto vão falar, “Oh, isso é a corte?” Sim e não. Na próxima e-pístola, eu vou abordar essa tal coisa chamada “corte” que tem virado mais uma desculpa para os jovens namorarem, com um lindo nome, que na verdade está sendo abusado tanto quanto o namoro.
 Nomes não me impressionam. O que me impressiona é uma geração que sabe quem ela é e sabe do preço para ser usada e ungida, e por isso determina-se em andar longe do pecado,
 não somente em palavras, mas em ações também. E esta é a sua geração! 



2 Timóteo 2:22, “ Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. ” 



Romanos 6:12; “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões.”

Deus te abençoe! 
do Pr. Jeff Fromholz  - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inapropriada serão deletados, bem como comentários "anônimos".

Deus te abençoe !